"Sê dono da tua vontade e escravo da tua consciência." Aristóteles
24.11.09

A experiência do mandato pelo qual somos agora avaliados determina uma aposta radical no caminho do prestigio dos orgãos autárquicos na Cidade, com particular destaque para a sua Assembleia Municipal. Longo, mas de facto necessário, é o caminho a percorrer na dignificação deste fórum. Reunindo numa sala de dimensões exíguas, incapaz de acomodar autarcas e cidadãos com o conforto aceitável, a Assembleia Municipal do Porto carece de condições de funcionamento concordantes com a dignidade merecida. Com competências da maior importância na fiscalização do bom governo da cidade, os grupos partidários com representação nesta Assembleia permanecem sem dispor dos recursos a que legalmente estão habilitados para desenvolver o seu trabalho.

 

Assim, o primeiro passo a dar neste caminho será o de, em sede de audição dos partidos politicos relativamente à elaboração do Orçamento Camarário, apresentar propostas claras no sentido de serem criadas as condições minimas de apoio ao funcionamento da Assembleia e dos grupos partidários que a compõe, nomeadamente a disponibilização de salas e equipamentos, bem como da cabimentação orçamental para a contratação de pessoal de suporte afecto ao funcionamento dos diferentes grupos. Não deixaremos de estar atentos ao acolhimento que tais propostas venham a merecer no orçamento submetido à apreciação da Assembleia.

 

O segundo passo a dar será o de, em coordenação com a bancada municipal, propor em conferência de líderes a constituição de um grupo que estude possíveis localizações alternativas para a Assembleia Municipal do Porto, sendo que a proposta em concreto do CDS será a de transferir as Sessões desta Assembleia para a Biblioteca Municipal Almeida Garret.
 

Miguel Barbosa

link do postPor cdsportodefuturo, às 02:15  comentar

ELEIÇÕES NO CDS DO PORTO

Dia 26 de Novembro, das 18h às 22h, na Rua Ricardo Severo

COMISSÃO POLÍTICA

Miguel Barbosa

Gonçalo Lobo Xavier
Afonso Cabral
André Rocha Pinho
Mafalda Botelho Gomes

Luis Lencastre

António Folhadela
Miguel Dias
Camil Laljee

Gonçalo Magalhães

Verónica Veiga de Faria
Joaquim Ramalho

Maria Lacerda
Pedro Soares Pinto
Tiago Freitas

MESA DO PLENÁRIO CONCELHIO
Carlos Furtado
João Moreira Porto
José Mexia

 

ASSEMBLEIA DISTRITAL
Filipa Correia Pinto
Gonçalo Lobo Xavier

João Castro Pinheiro
André Rocha Pinho
Afonso Cabral
Luis Lencastre
Verónica Veiga de Faria
António Folhadela

Camil Laljee
Pedro Soares Pinto

 

MANDATÁRIO

Manuel Queiró

CARTA DE PRINCÍPIOS

links
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
20
21

25
26
27
28

29
30